quarta-feira, 20 de maio de 2009

Iberê Camargo - Um Ensaio Visual


A Fundação Iberê Camargo exibe pelos três andares expositivos do prédio a primeira mostra do seu acervo assinada por uma curadoria internacional e a maior já produzida com obras que integram o acervo de mais de quatro mil títulos.
A crítica de arte María José Herrera, chefe do departamento de pesquisa e curadoria do Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA), de Buenos Aires, e presidente da Asociaçión Argentina de Críticos de Arte, reuniu 37 pinturas e 62 desenhos e estudos do pintor para compor a exposição Iberê Camargo.
Dentro do núcleo O olhar em Direção ao Homem: Retratos no Tempo, no terceiro andar, é possível acompanhar os vários relatos que o pintor faz dele mesmo por meio de uma seleção de auto-retratos e de retratos de outras pessoas, uma introspecção pessoal e, ao mesmo tempo, a sua forma de julgar a natureza humana. O olhar para a natureza: a paisagem:No segundo andar, último andar expositivo, passam pelos olhos do visitante as primeiras paisagens pintadas na década de 1940, como Jaguari, Paisagem e Dentro do Mato e um vídeo com imagens que mostram Iberê pintando em vários momentos de sua vida.
Um Ensaio Visual, que ficará aberto à visitação de 22 de março a 30 de agosto.
De terça a domingo.

Categoria: Exposição
Data: 19/05/2009
Horário: 12:00
Local: Fundação Iberê Camargo
Endereço: Av. Padre Cacique, 2.000 - Porto Alegre - RS
Telefone: (51) 3247.8000Site: http://www.iberecamargo.org.br/
Ingresso: Isento