segunda-feira, 7 de julho de 2008

Grupo Movimento abre exposição na Câmara


Os fotógrafos Cristiano W. Soares, Eledir Martins, Gutemberg Ostemberg,Germano Preichardt, Hilton Lebarbenchon, Isaura Saraiva, Luciana Lee, Neusade Ávila Telles e Miriam Marroni inauguram a exposição Momento do Movimento às 19 horas de terça-feira (8/7) no T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre.
O grupo, intitulado Movimento, apresenta fotos que registram ações de máquinas, brinquedos, animais e pessoas, além de deslocamentos observados na natureza.
As situações reunidas na exposição foram captadas com a utilização de ajustes manuais dos equipamentos fotográficos. Quando o intuito era não congelar as cenas, para mostrar as linhas de movimento de objetos e seres, os fotógrafos utilizaram baixas velocidades do obturador.
Quando, ao contrário, pretendiam paralisar as ações em seu clímax, optaram pelas altas velocidades. O resultado são imagens surpreendentes e de grande beleza. "Muitas vezes, nossos olhos compreendem a cena de uma determinada maneira, diversa das possibilidades de registro por intermédio de uma câmera", lembram os autores.

Serviço:
A exposição na Câmara poderá ser visitada até 1º de agosto, das 9 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 9 às 16 horas, às sextas-feiras (até15 horas no último dia).
Informações na Assessoria de Relações Institucionais da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefone (51)32204392.