terça-feira, 2 de junho de 2009

Retrospectiva Hilda Mattos

A exposição é integrante das exposições temporárias coordenadas pelo Museu de Arte Contemporânea - MAC/ RS.

Hilda Mattos cursou a Escola de Belas Artes de Pelotas e teve como professores Aldo Locatelli e Ado Malagolli. Participou de seções especiais de desenho a carvão com Leopoldo Gotuzzo; fez cursos específicos de desenho instrumental; figura humana; desenho e linguagem da visão. Foi artista convidada da 1ª Mostra Internacional e 8ª Mostra Nacional da AGAPA - Associação Gaúcha de Artistas Plásticos, onde atua também como jurada na categoria Pintura e como demonstradora em aquarela. Alguns dos prêmios que recebeu durante os 60 anos de trajetória foram no IV Salão Câmara Municipal de Porto Alegre: 2° prêmio em desenho; e 1° Salão Pan Americano de Arte - Porto Alegre: Menção Honrosa.
A artista tem solidificado através de suas várias fases artísticas a pintura e o desenho como base de sua obra. A mulher e suas várias faces é um dos temas fundamentais de seu trabalho. Hilda Mattos traz para a galeria Xico Stockinger alguns de seus mais importantes trabalhos unidos e cotejados pelo curador, Décio Presser.

O horário de funcionamento da Casa de Cultura Mario Quintana é de terças a sextas-feiras das 9h às 21h, sábados, domingos e feriados das 12h às 21h.

*Em cartaz até o dia 6 de junho, de terça à domingo.*

Categoria: Exposição
Data: 01/06/2009
Horário: 09:00
Local: Galeria Xico Stockinger
Endereço: Ruas dos Andradas, 736 - Casa de Cultura Mário Quintana. - Porto Alegre - RS
Telefone: 3221-7147.
Site: www.ccmq.rs.gov.br
Ingresso: Isento